Tutorial Introdução ao Photoshop Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Brasil Best Way
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum Para Os Loucos Pelo Brasil Best Way
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
[GF] C0NT@|)0R |)E \/I$IT@$
contador de acessos
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Top dos mais postadores
Pagan
Tutorial Introdução ao Photoshop Vote_lcapTutorial Introdução ao Photoshop Voting_barTutorial Introdução ao Photoshop Vote_rcap 
Dennys_Algarves
Tutorial Introdução ao Photoshop Vote_lcapTutorial Introdução ao Photoshop Voting_barTutorial Introdução ao Photoshop Vote_rcap 
GabriieelC_EverLesT
Tutorial Introdução ao Photoshop Vote_lcapTutorial Introdução ao Photoshop Voting_barTutorial Introdução ao Photoshop Vote_rcap 
[BBW]Vini_junior
Tutorial Introdução ao Photoshop Vote_lcapTutorial Introdução ao Photoshop Voting_barTutorial Introdução ao Photoshop Vote_rcap 
gui_santos
Tutorial Introdução ao Photoshop Vote_lcapTutorial Introdução ao Photoshop Voting_barTutorial Introdução ao Photoshop Vote_rcap 
michel_yuri
Tutorial Introdução ao Photoshop Vote_lcapTutorial Introdução ao Photoshop Voting_barTutorial Introdução ao Photoshop Vote_rcap 
[GF]*Fernanda
Tutorial Introdução ao Photoshop Vote_lcapTutorial Introdução ao Photoshop Voting_barTutorial Introdução ao Photoshop Vote_rcap 
Carlos_DarkStorm
Tutorial Introdução ao Photoshop Vote_lcapTutorial Introdução ao Photoshop Voting_barTutorial Introdução ao Photoshop Vote_rcap 
kenzo_didio
Tutorial Introdução ao Photoshop Vote_lcapTutorial Introdução ao Photoshop Voting_barTutorial Introdução ao Photoshop Vote_rcap 
GuiihCamargo
Tutorial Introdução ao Photoshop Vote_lcapTutorial Introdução ao Photoshop Voting_barTutorial Introdução ao Photoshop Vote_rcap 
Últimos assuntos
» BOI EXTREME (private server) - Online.
Tutorial Introdução ao Photoshop Empty21/07/13, 09:29 pm por mimi2

» Meu novo nick
Tutorial Introdução ao Photoshop Empty30/12/12, 11:46 am por gui_santos

» SERVER
Tutorial Introdução ao Photoshop Empty29/12/12, 12:41 am por Pagan

» [Tutorial] Sign GFX - Iniciante
Tutorial Introdução ao Photoshop Empty15/12/12, 03:51 pm por [GF]*Fernanda

» O IP ainda é o mesmo ?
Tutorial Introdução ao Photoshop Empty02/12/12, 06:24 am por Pagan

» GUTOOO
Tutorial Introdução ao Photoshop Empty01/12/12, 03:39 pm por gui_santos

» Se eu fasso parte do BBW
Tutorial Introdução ao Photoshop Empty23/11/12, 05:31 pm por Carlos_DarkStorm

» Falta do q fazer no sudden = print
Tutorial Introdução ao Photoshop Empty21/11/12, 01:39 pm por [GF]*Fernanda

» Manual do Administrador <<
Tutorial Introdução ao Photoshop Empty14/11/12, 06:49 pm por Carlos_DarkStorm

» Dica para o GF
Tutorial Introdução ao Photoshop Empty14/11/12, 06:03 pm por Carlos_DarkStorm

ME FAÇA UMA PERGUNTA
[GF] Visitantes
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário
Parceiros
TV grátis

Fórum grátis

Fórum grátis

Fórum grátis

Create your own banner at mybannermaker.com!
Galeria
Tutorial Introdução ao Photoshop Empty

 

 Tutorial Introdução ao Photoshop

Ir para baixo 
AutorMensagem
[GF]*Fernanda


[GF]*Fernanda


Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 29
Localização : MG

Tutorial Introdução ao Photoshop Empty
MensagemAssunto: Tutorial Introdução ao Photoshop   Tutorial Introdução ao Photoshop Empty07/10/12, 11:56 pm

Olá a todos, iniciantes ou não do mundo do Photoshop !


A como eu, iniciaram a pouco tempo nesse mundo, vou tentar explicar umas coisas, que a meu ver, são importantes, mas que não se encontram em tutoriais. Esses ensinamentos não são válidos apenas para signs e avatares, eles podem ser utilizados para confecção de qualquer trabalho ligado a design. To falando isso porque comecei fazendo sign, e hoje já estou fazendo cartões de visitas, banners, cartazes, folders, etc..





Poderia dizer assim: "Com o tempo, fui pegando o jeito...", se bem que nada mais é que o acúmulo de conhecimento que você vai adquirido após muitas e muitas tentativas (E põe tentativas nisso xD). Então, vamos deixar de enrolação e colocar a mão na massa.


Para se fazer uma boa sign, precisa-se levar em conta alguns quesitos: Imaginação, Técnica, Harmonia, Acabamento, Criatividade, Tipografia (caso a parte), tudo isso e mais um monte de detalhes, porque veja bem, não adianta fazer uma baita sign, e quando chegar na parte da tipografia, ela não estar no contexto da sign.


[] Técnica: Essa só com o tempo e força de vontade chegará.
[] Harmonia: Está na combinação de cores, se a borda tem a ver com a render, etc.
[] Acabamento: Os efeitos que são utilizados em qualquer parte do trabalho.
[] Tipografia: Fonte utilizada no trabalho. Essa eu também to aprendendo.
[] Criatividade: Sem ela nada sai ; )


ONDE ENCONTRAR CONTEÚDO PARA SEU PHOTOSHOP ?



Quando eu comecei, nem sabia o que era nem que existia shapes, renders, styles, brushs, plugins etc. Quando eu aprendi o que era, mesmo assim não sabia onde encontrar, então vou adicionar os Links dos que já estão adicionados no BJ, e o que não estiver, eu lançarei mais tarde:




[] Stocks: São imagens de proteção de tela, e coisas do gênero que pode ser utilizado de diversas formas, desde criação de renders à efeitos em assinaturas.



[b][] Shapes (Bordas): Sâo as bordas, existem pacotes com milhares de bordas pré-fabricadas ou você mesmo pode criá-las, como no tutorial acima.


Criando Shape com Pen Tool - Por Giliardssn
https://www.youtube.com/watch?rl=mo&gl=BR&eurl=http%3A%2F%2Fwww.orkut.com.br%2FFavoriteVideos.aspx%3Fuid%3D476994774025834602&hl=pt&v=zJiHK1rPO5M


[] Renders (Imagens): São as imagens de seu trabalho, você pode cortá-las de qualquer imagem (lembrando que necessita de técnica, paciência, etc), ou simplesmente, baixá-las já cortadas de sites especializados.





[] Styles (Estilos): São efeitos pré-fabricados, que alteram as Opções de Mesclagem da imagem selecionada. Pode-se usar 1 style, ir na camada onde será feita a alteração, clicar com o botão direito, e ir nas Opções de Mesclagem para alterar sua configuração e criar novos Styles. Lembrando que os Styles funcionam como uma máscara, sobre a imagem selecionada. Ficam na frente da imagem, se desativar o Style, a imagem não sofre nenhuma alteração.





[] Fontes: Para ter mais opções na hora de escolher a tipografia.





[] Brushs: Muito usados em efeitos no BackGround (Fundo) da sign e em outras coisas também.

getbrushes.com site muito bom, onde se encontra vários packs de variados tipos de brushes.

Tutorial ensinando criar seus próprios brushes



[] Plugins: Existe uma infinidade, para cada tipo de efeito que se queira fazer. Os Plugins alteram a imagem selecionada, diferente dos Styles.





[] Patterns: Nada mais é que uma estampa, que vc usa pra dar um efeito legal em seu trabalho. (exemplo: akeles tracinhos no fundo da sign, etc)

Tutorial ensinando como criar e adicionar seus próprios patterns



COMO INSTALAR O CONTEÚDO NO PHOTOSHOP ?


O Photoshop está instalado na pasta:

Citação:
C:|Arquivos de programas|Adobe|Adobe Photoshop CS"X";


"X"; é sua versão...

Dentro dessa pasta existem 2 outras pastas que serão utilizadas: Plug-Ins e Presets.

Na pasta Plug-Ins, serão instalados os plugins acima informados. Existem vários, porém vou dar o exemplo do Alien Skin, que é o mais completo e mais fácil de manipular, funciona da seguinte maneira: Ele é um pacote de 8 estilos diferentes de efeitos, onde cada um funciona de maneira individual (tem que ser instalado separado). Na hora da instalação (junto vem Serial e Login), clique 2 vezes em algum pacote, siga os passos, coloque login e serial, e na hora que pedir pra mostrar o caminho, use o seguinte para todos:


Citação:
C:|Arquivos de programas|Adobe|Adobe Photoshop CS"X";|Plug-Ins



Faça isso em cada um dos plugins, que dará tudo certo.



Na pasta Presets, serão instalados o restante: Shapes, Styles, Brushs, Patterns, etc. Para isso, basta colar cada tipo de arquivo em sua devida pasta. Ex: Se baixou um pacote de shapes, cole os arquivos pra dentro da pasta "Custon Shapes", se for Styles, copie pra dentro da pasta "Styles", etc. Deixando claro que eles não podem estar dentro de pastas individuais, ou zipados. O programa só irá reconhecer caso eles estiverem dentro da pasta desejada.

Após isso, em cada pasta que foi alterada, com o Photoshop aberto, clique 2 vezes em cada arquivo adicionado, e espere o programa adicioná-los.


Citação:
MUITO IMPORTANTE ! Mesmo para computadores robustos, o Photoshop suporta só até uma certa quantidade de Plugins/Presets, e isso afeta drasticamente o carregamento do programa. Por isso, instale só os que irá utilizar, e se não gostar, delete antes de adicionar outro, para não pesar o programa. O mesmo fica para as fontes, que além do PS, travam todos os outros programas que a utilizam.





COMO SALVAR UM ARQUIVO DO PHOTOSHOP ?




Vou dar uma dica de como eu faço aqui, para evitar ter trabalhos perdidos, como muitos dos primeiros que eu fiz.
Terminando ou não o trabalho, faça da seguinte maneira:


1° - Salve o arquivo em .PSD, pois ele é sua garantia de continuar o trabalho depois, ou alterar algum efeito, etc.

2° - Vá em Salvar Como, e escolha a opção .PNG, salve com o mesmo nome do .PSD, pra evitar de se perder depois que tiverem muitos trabalhos. A vantagem de salvar em .PNG é que essa opção evita do arquivo ser salvo com aquele "fundo branco" chato.


Citação:
Lembre-se de quando for iniciar um trabalho, escolher na opção de Conteúdo do Plano de Fundo >> TRANSPARENTE <<.




Tutorial Introdução ao Photoshop 147esu





FAZENDO UMA SIGN


Bem, pra se ter uma sign básica, são necessárias as seguintes partes:

[]Um fundo;
[]Uma borda;
[]Uma render;
[]Tipografia;
[]Efeitos (GFX, modelada, etc, vai da criatividade e do gosto de cada)

A partir daí se vai evoluindo no que diz respeito a: deixa a render pra fora, estilos de borda, recorte das próprias renders, aprender ultilizar tipografia, e os efeitos.. seu sucesso no PS depende da evolução do conjunto, porque saber fazer um e deixar a desejar em outro, deixa o trabalho fora dos 100%.





________________________________


Bem, até o momento é isso. Espero terem gostado, agradeço a força que me deram até o momento, e pelos puxões de orelha também ^.^.
Peço também, que nas respostas para o mesmo sejam construtivas, ou de dúvidas, ou complementos, para que os novos possam usufruir do conteúdo da melhor forma possível.


Citação:
Agradecimentos: A todas as pessoas que eu respeito e gostam do que eu produzo, nomes não são necessários aqui, pois todos ele sabem quem realmente são.




Os links aqui dispostos são apenas para exemplo do que baixar. Não fique restrito a eles, procure suas próprias fontes ; )

Fuiz !
Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorial Introdução ao Photoshop
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Tutorial] Tudo sobre Photoshop
» [Video-Tutorial] Reflexo no Photoshop
» Texto 3D (Photoshop)
» [Tutorial] Personalizando o Desktop
» [Tutorial] Sign GFX - Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Brasil Best Way :: .::Design::. :: .:: Design - Tutoriais ::.-
Ir para: